quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ponha Ordem no Seu Mundo Interior

Autor: Gordon MacDonald
Editora: Betânia
Proposta do Livro: Ajudar a alcançar harmonia interior e maior comunhão com Deus
Índice de atingimento da meta (nota do blogger, de 0 a 10): 7
Breve resumo (blogger): O livro começa muito impactante, demonstrando a importância e supremacia do mundo interior (espiritual) em detrimento do mundo exterior (atividade), onde esta seria uma reação proporcional a ação interna. Fui confrontado com meu ativismo e me considerei um "impelido", nas palavras do autor. Interessado em mudar esse quadro em minha vida, continuei empolgadamente a leitura, que se tornou cansativa quando o autor tornou-se repetitivo em conceitos como o registro pessoal em um diário. O princípio é válido, mas o autor poderia ter sido mais sucinto nessa questão.
Princípios extraídos: Agir a partir da vida íntima com Deus; Administrar o tempo com sabedoria; Nem sempre quem corre mais rápido chega antes.
Do livro para a prática: valorizar mais o tempo com Deus e com a família. Ser menos guiado pela agenda dos outros.

3 comentários:

Unknown disse...

Já li esse livro. Gostou muito desse autor. Gordon Macdonald é um daqueles autores que procuro ler o máximo de obras possíveis. Tenho recomendado esse livro para vários amigos e discípulos. Quando a necessidade é rever prioridades, esse livro é imprescindível.Pr. Paulo Cabral

Unknown disse...

Uma preciosidade
Muito a aprender com esse aitor

Unknown disse...

Autor

Postar um comentário