quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O DNA DA LIDERANÇA CRISTÃ

Autor: Rubens Muzio
Editora: Mundo Cristão. 222 p.
Sobre o livro: Dias atrás eu compartilhei sobre a leitura de "Transições - você é o segredo". Se é verdade que aquele livro me fez entrar num avião e voar, "O DNA da liderança cristã" me fez olhar pela janela, em busca de uma visão da realidade e me motivou a voltar para a terra, onde é meu campo de atuação. Confesso que a leitura foi um choque, em muitos sentidos. Nesse livro, Muzio, com grande influência de David Bosh, faz um paralelo com a liderança cristã e as etapas da vida e ministério de Jesus, em detrimento a paradigmas de liderança como: repetição (líder clone, faz o que outros fizeram e fazem), profissionalismo, empresariado, tecnologia (e tecnocracia), consumo e marketing e, por fim, psicologização. Recomendo entusiasticamente!
Leitura: 2º semestre de 2014
* Imagem da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário